Câmara do Rio decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do vereador Célio Lupparelli, aos 77 anos

Lupparelli era vereador desde 2007 e estava no quarto mandato como vereador. Foto: divulgação/Câmara do Rio

Câmara do Rio decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do vereador Célio Lupparelli, aos 77 anos

Morreu na tarde desta segunda-feira (20), aos 77 anos, o vereador do Rio, Professor Célio Lupparelli, do PSD. O anúncio foi feito pela assessoria da Câmara Municipal.

Célio Lupparelli foi professor de física, biologia e ciências biológicas por 44 anos, em diversas escolas das redes municipal e privada. Foi Administrador Regional de Jacarepaguá de 2001a 2003; Secretário de Coordenação das Regiões Administrativas, de 2005 a 2006; Secretário Municipal de Governo, em 2007 e Secretário Municipal de Meio Ambiente, em 2008, todos na gestão de César Maia.

Era vereador desde 2007 e estava quarto mandato no legislativo municipal. Na Câmara, foi autor de leis importantes, como o Código de Defesa dos Animais, a criação da reserva do Camboatá, além de diversas normas voltadas à educação, sua principal área de atuação.

A Câmara do Rio se solidarizou com familiares e amigos do vereador e o presidente da casa, vereador Carlo Caiado (PSD) decretou luto oficial de três dias.

O velório será realizado nesta terça-feira (21), das 12h às 15h, no saguão do Palácio Pedro Ernesto.  

O Governador Claudio Castro publicou a seguinte nota de pesar:

“A política fluminense perdeu hoje um de seus nobres representantes, o vereador Célio Lupparelli. Sinto muito a perda do amigo que dividiu comigo as cadeiras da Câmara Municipal do Rio. Lupparelli deixou importantes contribuições para o Rio de Janeiro, como o Código de Defesa dos Animais, a criação da reserva do Camboatá e diversas leis voltadas à Educação, à defesa dos animais e ao ambiente.

Somos muito gratos pelas quatro décadas dedicadas à Educação e aos 16 anos em que representou os interesses do povo como vereador. Meus sentimentos à família e aos amigos.”

 

Por Jornal da República em 21/05/2024
Aguarde..