Câmaras de Vereadores de Mesquita, Nova Iguaçu e Paracambi são as piores no ranking de transparência entre as 13 cidades da Baixada

Pesquisa inédita realizada pelo IFF Campos e pela Uenf analisou o nível de transparência dos portais eletrônicos de 86 câmaras municipais fluminenses — que englobam cidades com mais de 10 mil habitantes — e o resultado surpreendeu.

Câmaras de Vereadores de Mesquita, Nova Iguaçu e Paracambi são as piores no ranking de transparência entre as 13 cidades da Baixada

Enquanto Niterói, com mais de 500 mil moradores, é a 64ª do ranking, o município de Porto Real (20 mil) ficou em quarto.
Em tempo: o Rio de Janeiro foi o primeiro do ranking. Na Baixada Fluminense, que conta com 13 cidades, Nova Iguaçu , Mesquita e Paracambi são as piores em transparência. A cidade de Seropédica foi a melhor em transparência da Baixada, aparece em 5° lugar no geral. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de agosto e 30 de outubro de 2022. Neste período, três pesquisadores realizaram isoladamente visitas aos sites das câmaras municipais objetivando avaliar os indicadores de Transparência uniformemente elaborados. O passo seguinte foi realizar diversas reuniões nas quais os três pesquisadores apresentavam todas as suas notas, que eram comparadas e as divergências, verificadas e corrigidas. Para isso, muitas vezes foi preciso revisitar os sites a fim de checar as informações, informaram os pesquisadores.

Fonte: ESTÚDIO B 

Por Falando de Baixada Fluminense em 13/01/2023
Aguarde..