Campeão macaense de jiu-jitsu se prepara para novos desafios na modalidade

O faixa preta Isaac Guimarães ficou com o ouro na semana passada no Campeonato Pan-Americano realizado na Arena Carioca

Campeão macaense de jiu-jitsu se prepara para novos desafios na modalidade

Depois de vencer na  última semana o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu na categoria peso leve e absoluto - mantendo a liderança no ranking da temporada 22/23 da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo - o faixa preta, Isaac Guimarães, se prepara para novos desafios.

O campeão, natural de Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro,  participa em agosto do Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, e do Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, que acontece em setembro.

Para isso, sua rotina de treinos diários de jiu-jitsu e musculação tem sido intensa. Isaac tem como foco se classificar como campeão do ranking, o que está valendo uma passagem para lutar o campeonato europeu, que acontece em Portugal, no próximo ano.

- Muitos querem ser o campeão, mas poucos estão dispostos a pagar o preço, exaustivos treinos diários, dieta, suportar a dor das lesões. Mas com fé em Deus, disciplina e dedicação, tudo  é possível – pontuou o atleta.

Professor de educação física em Macaé, Isaac pratica jiu-jitsu diariamente há 16 anos e vem brilhando ao longo do Circuito, faturando peso leve e absoluto em todas as etapas. No início de junho, ele venceu o Campeonato Abu Dhabi Grand Slam, que é reconhecido mundialmente e reúne competidores de alto nível de faixa preta de vários países. 

- Sou macaense, nascido e criado aqui. Tenho orgulho da minha cidade, sempre levo a bandeira de Macaé para todos os lugares onde vou lutar – finalizou Isaac, que fez parte do Bolsa Atleta, um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Macaé.

Por Jornal da República em 30/07/2023
Aguarde..