Cantora Karina Duque Estrada se destaca no Brasil e no exterior

Vocalista do Grupo Ginga Tropical

Cantora Karina Duque Estrada se destaca no Brasil e no exterior

KARINA DUQUE ESTRADA é cantora, compositora, atriz, bailarina e jornalista. Começou a carreira artística com 15 anos cantando em uma apresentação de final de ano de uma academia em que dançava.

A canção era “Don’t cry for me Argentina” do musical que conta a história de Evita Perón. Desde então nunca mais parou de trabalhar nos palcos.

Participou como backing-vocal de vários artistas, dentre eles Tuca da Silva, filho de Bezerra da Silva, Zédi do Salgueiro, o argentino Juliano Torres e o angolano Nelboy.
Se apresentou em diversos musicais cantando sucessos da Broadway como "Memory" de "Cats", interpretou Liza Mineli em "Cabaret", dentre muitos outros musicais. Participou também do especial "Por toda minha vida" da Rede Globo interpretando algumas canções de Dolores Duran.

Ainda nos palcos, fez parte do espetáculo "Luar do Sertão" com direção de Guilherme Piva e com participações especiais de Elba Ramalho, Zezé Motta, Daúde, Tiago Abravanel, Toni Garrido e Rosemary.

Karina também divide sua arte versátil com diversos artistas diferentes. Faz parte da Orquestra Delfim Moreira e é integrante do grupo Seresta Moderna e da banda Havin Fun.

Em 2014 se descobriu numa nova e promissora fase musical quando passou para a 3° edição do programa “The Voice Brasil”. Sua interpretação chamou a atenção para um novo projeto musical com músicas autorais de essência brasileira e canções de sucesso internacional. Uma delas é a música “All of you” composta pelo saudoso compositor Cole Porter que foi um dos temas da atriz Sophie Charlotte na novela “Babilônia” da Rede Globo.

Hoje Karina é a mais nova integrante do grupo Ginga Tropical que em 2021 fez uma grande participação na EXPO em Dubai. Além disso é presidente da ABIME Rio de Janeiro (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA) que a indicou para o título de embaixadora da paz pela ONU em agosto de 2022, representando os comunicadores pela paz.

Na cerimônia, Karina fez a abertura cantando o hino nacional brasileiro, representando a arte, o país, os jornalistas e sua família, já que o autor é Joaquim Osório Duque Estrada.

 

 

 

Por Jornal da República em 15/09/2022
Aguarde..