CAOS: O Rock In Rio tirou o sossego dos moradores da Barra da Tijuca.

CAOS: O Rock In Rio tirou o sossego dos moradores da Barra da Tijuca.

Roubos de celulares, trânsito caótico e degradação ambiental, foram ingredientes que trouxeram desalento aos moradores da Barra da Tijuca e bairros vizinhos. A sexta-feira (9/9) foi de trânsito caótico no Rio, com reflexos na zona sul e Tijuca. Para os moradores que voltavam para casa do trabalho o Rock in Rio, em que pese ser um evento importante no ponto de vista econômico e turístico precisa ser revisto pela autoridade municipal, e sugerem que seja realizado fora de centro de densidade populacional a exemplo da Barra da tijuca. 

O mega engarrafamento na Zona Oeste do Rio a cidade chegou a 105 quilômetros. A média das três últimas sextas-feiras, no mesmo horário, era de 94 km, segundo fonte do Centro de Operações da Prefeitura. 

Desorganização e falta de transporte, o caos pede uma CPI

O sistema de ônibus articulado batizado de Rock Express funcionou bem por pouco tempo, e desastroso ao final dos dias do Rock in Rio. Para piorar a chuva fez com que a espera superasse duas horas para o embarque. O trajeto a pé entre a entrada do Parque Olímpico e a plataforma de embarque do serviço de ônibus que costuma ser feito em cerca de 15 minutos,  se estendeu até 1h30 e o percurso ultrapassou uma hora.

Procurada a Secretaria Municipal de Transportes do Rio (SMTR), informou que "monitorou o serviço de ônibus Rock Express, contratado pela organização do evento, cobrando mais agilidade na saída dos shows, para reduzir os intervalos, além de aumentar o número de funcionários das equipes de apoio". Informou ainda que "está ficou de prontidão em todos os locais de embarque e desembarque para auxiliar na operação". Sem previsão e desapego a qualidade de vida principalmente dos moradores da região, sem contar os visitantes, o evento ficou marcado pelos fatos apontados.

Da Editoria/SMTR/Imagem: Twitter

 

 

 

Por Jornal da República em 12/09/2022
Aguarde..