Caso Felipe vs. Vianna: Briga entre Pré-Candidatos do PMN mancha o processo democrático em Nova Iguaçu

É com pesar que vos escrevo sobre os recentes acontecimentos que maculam o processo democrático em nossa amada Nova Iguaçu. Como bem disse o eminente jurista Ruy Barbosa, "a violência é o último recurso do incompetente", e é exatamente isso que presenciamos nas ruas da Vila Anita.

Assista briga

Dois pré-candidatos do mesmo partido, o PMN, Felipe da Saúde e Vitor Vianna, envolveram-se em uma altercação que resultou em agressões físicas contra o primeiro. Felipe alega que foi intimidado e agredido por "seguranças" de Vianna, enquanto este nega veementemente qualquer envolvimento no incidente, atribuindo a culpa a uma desavença entre Felipe e um amigo seu.

Como ensina o brocardo jurídico, "altera pars audiatur" (ouça-se a outra parte), é imperativo que as autoridades competentes apurem os fatos com a devida diligência, para que a verdade prevaleça e os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a lei.

Afinal, como bem pontua outro ditado jurídico, "jus est ars boni et aequi" (o direito é a arte do bom e do justo), e não podemos permitir que a violência e a difamação contaminem o debate político em nossa cidade.

Que este lamentável episódio sirva de alerta para todos os envolvidos na disputa eleitoral, lembrando-os de que, como disse Ruy Barbosa, "a política é a arte de servir ao povo, não de servir-se dele".

Confiemos na ação das autoridades e na sabedoria do eleitorado iguaçuano para que a democracia e a civilidade prevaleçam neste momento crucial para o futuro de nossa cidade.

#FelipeDaSaúde #VitorVianna #PMN #EleiçõesNovaIguaçu #ViolênciaPolítica

 

 

 

 

 

Por Jornal da República em 05/07/2024
Aguarde..