Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cerimônia no Quartel Central formou novos militares e homenageou profissionais que se destacaram no exercício das funções
O governador Cláudio Castro ampliou o efetivo do Corpo de Bombeiros do Rio, que agora conta com 22 novos bombeiros militares. A solenidade, realizada no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio, também homenageou profissionais que se sobressaíram no exercício de suas funções, que receberam medalhas de “Ordem ao Mérito”.
Imagem: Rogério Santana
- Esta nova turma integra o maior e melhor Corpo de Bombeiros do Brasil. Temos muito orgulho de já termos investido mais de R$ 1 bilhão na corporação, garantindo equipamentos de última geração e valorizando nossos agentes. Nosso objetivo é melhorar a vida da população e dos militares, com foco no ser humano por trás da farda. Este reforço contribui diretamente para ampliar a segurança no estado - declarou o governador Cláudio Castro.
Durante a cerimônia, os formandos receberam espadas simbólicas pela conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de três anos e prepara os militares para atuar nas unidades operacionais da corporação.
Imagem: Rogério Santana.
Homenagem ao patrono da corporação
Em celebração ao 199º aniversário de Dom Pedro II, o governador Cláudio Castro, acompanhado do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles, realizou uma homenagem ao imperador com o depósito de uma corbélia de flores junto ao seu busto, localizado no Quartel Central.
- Este dia resgata a memória de Dom Pedro II, que deu aos heróis da época uma farda para zelar e uma população para cuidar. Hoje somos mais fortes, mas com nossos valores e princípios preservados, buscamos a excelência conduzindo essa missão tão nobre de proteger a sociedade - disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro é pioneiro no Brasil, sendo o primeiro do país a ser criado.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!