Cedae lança ação social “Lugar de Mulher”, em Nova Iguaçu

Cedae lança ação social “Lugar de Mulher”, em Nova Iguaçu

Conscientização e empoderamento marcaram a estreia da ação “Lugar de Mulher”, promovida pela equipe de Trabalho Social da Cedae. O evento foi realizado nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, na região das obras do Sistema Novo Guandu, no bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu.

Com o tema “Valorização da mulher e os cuidados preventivos referentes à saúde feminina”, o encontro inicial contou com palestra de Verônica Caé, enfermeira e professora da Escola de Enfermagem Anna Nery – UFRJ, e Roberta Georgia Santos, enfermeira e professora Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). 

- A atividade tem como objetivo reforçar a importância da participação social na luta pelos direitos das mulheres. Vamos levar o ‘Lugar de Mulher’ para diferentes localidades onde a Cedae atua, sempre com o apoio de instituições voltadas ao público feminino. As temáticas são focadas nos 12 direitos das mulheres definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como direito à vida, à segurança, à igualdade, à educação, entre outros – conta Priscila Sia, assistente social da Cedae.

O encontro faz parte de um ciclo de ações na região, que inclui atividades de mobilização, participação social, educação socioambiental e gestão de impactos.

Por: Arinos Monge.

Por Coluna Arinos Monge em 10/05/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..