Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou os passaportes e bloqueou as contas bancárias dos jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. O juiz do STF determinou ainda a suspensão da página de Constantino no Patreon, site norte-americano de financiamento coletivo que oferece ferramentas para que criadores de conteúdo gerenciem assinaturas.
Ana Paula Henkel, colunista da Revista Oeste informou que há menos de uma semana, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo foram censurados pelo Twitter, em virtude de uma determinação judicial. Na ocasião, Figueiredo disse que a ordem veio de Moraes.
Brasil na ditadura...
“O Brasil vive uma ditadura”, disse Constantino, pouco depois de a big tech remover sua página. “O que estamos vendo é censura escancarada. É perseguição. Nem os advogados têm acesso ao inquérito, que corre em sigilo. Não há como se defender. É bizarro. Eles querem calar as vozes de quem não cometeu nenhum crime, mas que denuncia o autoritarismo do STF. É absurdo.”
Constantino afirmou que não foi notificado do teor da decisão nem da existência de processo contra ele e que continuará a fazer suas publicações em outras redes sociais, como Rumble e Locals. “O brasileiro está na mesma situação que o povo norte-coreano, chinês e cubano”, disse. “Eles têm acesso à internet filtrada pelos regimes totalitários.”
Da Editoria/Revista Oeste/ Imagem: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!