Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Autoridades Israelenses estão investigando um tumulto durante um festival religioso que aconteceu na noite da última quinta-feira (29), no norte de Israel, deixando, até o momento, 44 pessoas mortas e mais de 100 feridas. Testemunhas dão conta de que pessoas foram pisoteadas e outras asfixiadas em uma passagem lotada de apenas 3 metros.
O festival religioso ultra ortodoxo reuniu um público estimado de 50 a 100 mil pessoas, que se aglomeravam em volta do túmulo de um sábio para essa comemoração. Nessa ala do evento, só estavam presentes homens já que a celebração religiosa separa homens e mulheres.
Leia também: Índia ultrapassa 18 milhões de casos da Covid-19 e bate mais um recorde de mortes em 24 horas
EUA: vacinados poderão se reunir sem máscaras em atividades ao ar livre
O incidente ocorreu justamente em um dos acessos do evento que era uma passagem de cerva de três metros de largura, houve muito desespero de pessoas tentando escapar do local. Testemunhas que estavam presentes no local, disseram que o tumulto foi tanto que se chegou a acreditar que o evento estava sofrendo algum atentado, com boatos de um pacote suspeito no local. Até o momento, ninguém sabe como este tumulto começou.
O Ministério da Justiça local declarou que uma investigação já foi instaurada e que vai analisar se houve algum tipo de má conduta de autoridades policiais.
Foto: Reprodução/Twitter.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!