Chefe do tráfico de MG e esposa são presos em operação na Maré

Manhã de quarta-feira (6) é marcada por operações da PM no Rio. Criminosos atearam fogo em barricadas na Cidade de Deus

Chefe do tráfico de MG e esposa são presos em operação na Maré

Uma liderança do tráfico de drogas de Minas Gerais foi presa, nesta quarta-feira (06), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Além do criminoso, a esposa dele também foi presa. Eles foram identificados como:

  • Eduardo Lourenço Marques: Conhecido como Dudu, criminoso, de 30 anos, é considerado o quarto traficante mais procurado de Minas Gerais. Ele era o responsável pelo tráfico em Manhuaçu, na Zona da Mata. Ele responde na Justiça por ser o mandante de diversos homicídios praticados em Manhuaçu, relacionados à disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
  • Nayara Aparecido dos Reis Mendes.

Após ser presa, Nayara, ao lado do traficante, fez um gesto obsceno aos jornalistas que acompanhavam o caso.

Segundo as investigações, o casal morava há dez anos no complexo. Tráfico de Minas era comandado pelos dois direto do Rio.

OPERAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ VÍDEO: REPRODUÇÃO)

Durante a operação na Maré, um suspeito ficou ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Com ele, um fuzil foi apreendido. Na região, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam na Vila do João e na Vila dos Pinheiros.

A Polícia Militar também realiza, na manhã desta quarta-feira (06), operações em comunidades da Zona Oeste do Rio, além da Baixada Fluminense e de São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio. Veja abaixo:

  • Baixada Fluminense: Parque Floresta, em Belford Roxo, e Jardim Gramacho, em Duque de Caxias;
  • São Gonçalo: Jardim Catarina;
  • Zona Oeste do Rio: Cidade de Deus e Vila Kennedy;

Na Cidade de Deus, criminosos atearam fogo em barricadas para impedir o trabalho dos policiais. Três suspeitos também foram presos na localidade conhecida como Apartamentos da Cidade de Deus.

Com eles, foi apreendida uma mochila contendo dois rádios, um celular e entorpecentes a serem contabilizados.

*Com informações do jornal Estado de Minas

Por Jornal da República em 06/03/2024
Aguarde..