Chuva causa alagamentos em São Paulo; moradores ficaram ilhados

Tempestades deixam ruas alagadas e trânsito bem acima da média

Chuva causa alagamentos em São Paulo; moradores ficaram ilhados

A forte chuva que atingiu São Paulo ao longo de toda tarde do sábado (21) causou vários pontos de alagamento na cidade. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informou que a avenida Brasil  (Zona Oeste), a rua Padre Viegas (Zona Leste) e o túnel João Paulo II (Centro), entre outros, tiveram alagamentos graves, tornando-se intransitáveis em ambos os sentidos.

Na avenida 9 de Julho, uma das principais vias da cidade, pois faz a ligação Centro-Zona Oeste e dá acesso à Marginal PInheiros,o volume de água acumulado impossibilitou o tráfego de veículos. Do Centro e até a altura da avenida Paulista, moradores ficaram ilhados em prédios ao longo da avenida.

Alagamento na avenida 9 de Julho, que faz a ligação do Centro com as Zonas Oeste e Sul de São Paulo (Foto: Redes sociais)

Chuva causa transbordamento de córregos

A Defesa Civil confirmou o transbordamento de vários córregos. Segundo o órgão, os córregos Ponte Rasa, Três Pontes e Itaim transbordaram durante a chuva, mas os níveis já foram normalizados.

Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que a chuva provocou congestionamentos em todas as regiões da cidade. A Zona Leste apresentou o pior índice, com 220 km de lentidão, seguida pela zona oeste, com 152 km.

 

 

Por Jornal da República em 22/12/2024
Aguarde..