Cigana Esmeralda pela previsão pode dar bi campeonato à Imperatriz Leopoldinense

Cigana Esmeralda pela previsão pode dar bi campeonato à Imperatriz Leopoldinense

A atual campeã Imperatriz, Leopoldinense em busca de seu bi campeã fechou a primeira noite do desfile de forma impecável, a ponto de ser cotada como uma das favoritas ao título ao lado da Grande Rio de Duque de Caxias. 

A Agremiação de Ramos, tem à frente o carnavalesco Leandro Vieira que fez um desfile feliz com grande aceitação da torcida e componentes ao enredo: “Com a Sorte Virada para a Lua Segundo o Testamento da Cigana Esmeralda”. A Imperatriz foi a melhor escola 

A Imperatriz Leopoldinense, foi a melhor escola e usou o misticismo e resgatou a história do testamento da cigana Esmeralda, que é baseado numa obra do poeta nordestino Leandro Gomes de Barros.

A Grande Rio, Salgueiro e Beija-Flor também fizeram um bom desfile, diferente da Unidos da Tijuca que não empolgou com enredo de Portugal e a Unidos do Porto da Pedra abriu que abriu o desfile, teve problemas na última alegoria, o que provocou buracos na pista.

Foram vários elogios ao desfile da Imperatriz - Milton Cunha: "quanto lirismo, encantamento, que espetáculo quanta beleza, quanta técnica".

O desfile da escola foi um deslumbre com alegorias grandiosas e fantasias luxuosas; a Comissão de Frente idealizada por Marcelo Misailidis, representou uma fogueira com a Cigana Esmeralda flutuando com um drone guiando uma bola de cristal que voava em cima do público das frisas; A bateria de Mestre Lolo e o Intérprete Pitty de Menezes devem ser nota máxima; o primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira - Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, fizeram muita bonito e os componentes desfilaram com muita garra e felicidade e cantaram o samba esbanjando felicidades.

"O que é meu é da Cigana, o que é dela não é meu", com o impecável desfile da Imperatriz e se as outras não mostarem superioridade, pode pintando para todos nós o bi campeonato.

Matéria: Fernando Annibolete. 

Foto: Instagram Imperatriz.

Por Jornal da República em 12/02/2024
Aguarde..