Cinco dias após morte de estudante, PM realiza operação contra milícia em Seropédica

Operação tinha como objetivo combater o braço financeiro da milícia (foto: divulgação/PMERJ)

Cinco dias após morte de estudante, PM realiza operação contra milícia em Seropédica

O município foi palco, na última segunda, de um intenso confronto entre criminosos em que o estudante Bernardo Paraíso, de 24 anos, foi atingido por uma bala e perdida e morreu

A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (12), uma grande operação para coibir a milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense.

O objetivo da ação é combater principalmente o braço financeiro da organização, principalmente construções irregulares, transporte alternativo irregular, venda de botijões de gás e depredação em áreas de preservação ambiental.

O município foi palco, na última segunda (8), de um intenso confronto entre criminosos em que o estudante Bernardo Paraíso, de 24 anos, foi atingido por uma bala e perdida e morreu.

Duas crianças e a mãe delas também foram atingidas por disparos. A pequena Maitê Claudino, de 3 anos, teve a bala alojada em sua coluna cervical retirada em cirurgia realizada nesta quinta (11). Ela segue internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. A mãe e o irmão, atingidos de raspão, receberam alta na própria segunda.

Segundo balanço divulgado pela PM, foram registradas 8 ocorrências: 2 sobre construção irregular, 1 de depósito irregular de Gás liquefeito de petróleo (GLP), 2 de crime contra a propriedade imaterial (pirataria), 1 sobre a operação de atividade potencialmente poluidora em desacordo com a determinação legal – em Areal, 1 de recaptura de evadido do Sistema Prisional e 1 de cumprimento de Disque Denúncia, com apreensão de material ilícito.

Sete pessoas foram conduzidas para a 48ª DP (Seropédica). Foram apreendidos também 523 botijões, 239 capas de celulares, cinco veículos, uma réplica de fuzil, um carregador de fuzil com munição, três carregadores de pistola com munição, uma granada, dois rádios transmissores e 01 cinto de guarnição com coldre.

Participaram da operação, 3º Comando de Policiamento de Área, 20º BPM (Mesquita), 24º BPM (Queimados), 39º BPM (Belford Roxo), 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), Comando de Policiamento Ambiental (CPAM), Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GSAR), Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO) e Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Via Tupi FM

 

 

Por Jornal da República em 13/04/2024
Aguarde..