Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Da Agenda do Poder, por Gustavo Kaye - O PP-RJ filiou aos seus quadros, nesta sexta-feira (18), na presença do governador Cláudio Castro (PL) e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, além do presidente nacional em exercício, deputado Cláudio Cajado (BA), os deputados federais Lourival Gomes, Felício Laterça, Luiz Antônio Corrêa e Pedro Augusto.
A sede do partido, que leva o nome do ex-ministro Francisco Dornelles, presidente de honra do partido, ficou pequena para receber as cerca de 300 pessoas que foram prestigiar o evento, entre os quais os deputados federais Christino Áureo e Júlio Lopes; o secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, além de lideranças de todo o estado. Dornelles não pôde comparecer, mas foi lembrado em todos os discursos.
O presidente do PP-RJ, deputado Dr. Luizinho, agradeceu a confiança dos deputados que ingressam na legenda, “o partido do diálogo”, na sua definição. “Obrigado por acreditarem no nosso projeto, tenham certeza de que o PP, que é o partido que mais cresce no país, será em breve o maior do Brasil”.
Dr. Luizinho reforçou o apoio do partido ao nome do governador Cláudio Castro nas eleições deste ano e ressaltou o importante papel do ministro Ciro Nogueira na estabilidade política do país. “O senhor assumiu a Casa Civil dizendo que seria o amortecedor do presidente Bolsonaro, mas está sendo muito mais: hoje o senhor é o grande motor do diálogo que o Brasil tanto precisa”.
Ciro Nogueira, por sua vez, elogiou a condução do deputado Dr Luizinho à frente do PP fluminense. Levado ao chegar para conhecer os estúdios de rádio e TV que o PP-RJ está montando para dar suporte aos candidatos nas eleições deste ano, Ciro Nogueira, que está licenciado da presidência do PP nacional, disse que o partido vive uma nova fase no Estado do Rio de Janeiro.
“Eu e o Luzinho temos algo em comum: tivemos a missão de suceder Francisco Dornelles, eu na nacional e o Luizinho na estadual”, disse Nogueira, que está licenciado da presidência do partido desde que assumiu a Casa Civil. Para ele, a vitória de Cláudio Castro é necessária para o Rio, assim como a eleição do presidente Bolsonaro para o Brasil. “Não podemos retroceder. E tenho certeza que o Brasil vai acordar e eleger Bolsonaro no primeiro turno” , afirmou, sendo fortemente aplaudido em seguida.
O governador Cláudio Castro, também em seu discurso, lembrou o presidente de honra do PP, Francisco Dornelles. “Tenho uma foto linda, da época da transição, minha sentado ao lado dele, num sofá do palácio, que guardo com muito carinho. Ele me ensinou e me ensina muito, até hoje”, disse Castro. O governador agradeceu ainda a participação do PP no governo, sobretudo na área da Saúde. “Criamos no Rio de Janeiro a lógica do nós e não do eu sozinho. Com os partidos, com a Assembleia Legislativa, com todos, porque não se governa sozinho”, finalizou.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!