Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Governador ressaltou que o uso da tecnologia será o grande destaque na operação conjunta com o Ministério da Justiça de Segurança Pública
O governador Cláudio Castro anunciou, nesta sexta-feira (29/09), uma ação integrada com o governo federal para o Complexo da Maré. O ponto inicial desta união será uma ação conjunta no Complexo da Maré, que contará com estratégia com foco especial na tecnologia com o uso de drones, inteligência artificial, reconhecimento facial e de placas, câmeras portáteis, além da disponibilidade de homens da Força Nacional para atuar a qualquer instante.
Castro se reuniu, no Palácio Guanabara, com o secretário-executivo do Ministério da Justiça de Segurança Pública, Ricardo Garcia Cappelli, para alinhar uma nova parceria com o governo federal no combate à criminalidade.
- Estamos preparando grandes ações para as áreas conflagradas. Ressalto que não haverá ocupação no Complexo da Maré, mas sim operações estratégicas e pontuais, começando por essa região, e depois expandindo para outras localidades O grande destaque desta nova fase, em conjunto com o Governo Federal, é o uso da tecnologia alinhada à inteligência e planejamento adequado. Antes mesmo do início das operações, já estão sendo monitorados traficantes que circulam na região. - afirmou Castro.
O secretário-executivo do Ministério da Justiça de Segurança Pública, Ricardo Cappelli, falou sobre o plano de segurança integrado entre as forças federais e estaduais, além de destacar o trabalho harmônico entre os entes.
- Vamos apoiar o governo estadual naquilo que for necessário para o estado. O poder público precisa ser integrado e unido para combater o crime organizado, que é um desafio de cunho nacional - frisou.
Durante a coletiva, o governo federal também confirmou que a Polícia Rodoviária Federal vai patrulhar a Avenida Brasil.
Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) recebe Comitê Permanente de Inteligência
Também foi anunciado que será implementado no CICC o Comitê Permanente de Inteligência, que contará com a atuação das quatro forças de segurança pública do país: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. O novo centro será usado para monitoramento, trocas de informações, avaliação de decisões, e definição de estratégias com foco no combate à criminalidade no estado.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!