Colégio Adventista promove Cantata de Páscoa solidária em apoio às vítimas das chuvas no Rio

Evento musical une reflexão espiritual sobre a Semana Santa com um toque especial de solidariedade.

Colégio Adventista promove Cantata de Páscoa solidária em apoio às vítimas das chuvas no Rio

Cantata de Páscoa Solidária: "A Luz que Vem da Cruz" une comunidade escolar em apoio às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. (Fotos: Renato Semião)

O Colégio Adventista da Tijuca promove entre os dias 27 e 28 de março um musical para celebrar a Páscoa e demonstrar solidariedade às vítimas das recentes chuvas no estado do Rio de Janeiro. 

A "Cantata de Páscoa Solidária", intitulada "A Luz que Vem da Cruz", não apenas proporcionou momentos de reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa, mas também reforçou o compromisso da comunidade em auxiliar aqueles que enfrentam adversidades climáticas.

Com a participação de aproximadamente 500 alunos do maternal ao 5º ano, além de quase 100 alunos do 6º ano ao Ensino Médio, o evento encantou e inspirou o público presente.

Segundo os organizadores as músicas selecionadas visam conduzir os espectadores a uma reflexão sobre o sacrifício de Jesus, a esperança que Ele traz e a salvação oferecida à humanidade.

As apresentações começaram na noite de ontem 27 e termina hoje 28 de março, às 19:00, no auditório localizado na rua Travessa Dr. Araújo, 115, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. 

Solidariedade em ação:

O destaque do evento foi a iniciativa solidária, que convidou o público a contribuir com doações de água mineral e materiais de higiene. 
Esses itens serão direcionados ao projeto da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que tem ajudado no fornecimento de ajuda emergencial e apoio contínuo às comunidades afetadas pelas chuvas e suas consequências.

No último sábado (23), o núcleo da ADRA no Rio de Janeiro prestou assistência às vítimas das chuvas no município de Petrópolis, fornecendo doações de colchões e cobertores para as pessoas que estão em abrigos. 
Até o momento, o projeto já atendeu a sete emergências, levando solidariedade e ajuda àqueles que mais necessitam neste momento.

 

Por Jornal da República em 28/03/2024
Aguarde..