Com Bolsonaro em Angra, Bacellar é questionado sobre vontade de ser candidatar ao governo

O parlamentar disse que ficaria satisfeito com TCE mas aceitaria a missão se houver consenso na diireita

Com Bolsonaro em Angra, Bacellar é questionado sobre vontade de ser candidatar ao governo

Via Felipe Amorim (Agenda do Poder)

Com a sua reeleição à presidência da Alerj encaminhada, Rodrigo Bacellar foi a Angra dos Reis, onde encontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro a convite de Renato Araújo, neste final de semana. Com a cabeça focada na Alerj, Bacellar ficou sujeito ao estilo irreverente e direto de Bolsonaro, que sem pestanejar perguntou se ele toparia representar o seu grupo político em uma eventual candidatura ao governo, revelam fontes presentes à reunião.

Em tom bem animado, Bacellar disse que ficaria satisfeito em assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, o TCE, depois de presidir a Assembleia. Entretanto, garantiu ao ex-presidente da República que pode ser o nome da direita nas eleições estaduais de 2026, caso exista um consenso entre os partidos de direita.

Para isto, ele teria reforçado um desejo já conhecido por aliados: terceiro na linha de sucessão no governo, o presidente da Alerj gostaria de ter um período à frente do Palácio Guanabara.

E, para isto ocorrer, seria necessário que Cláudio Castro abrisse mão do seu mandato e o vice, Thiago Pampolha, fosse alocado em outra posição.

Desta forma, caberia a Pampolha a vaga do TCE que será preenchida no meio deste ano, quando José Maurício Nolasco será aposentado compulsoriamente. O governador Claudio Castro, que deve ser candidato ao Senado, poderia fazer esta transição mas, para isto, Pampolha precisaria aceitar o arranjo que visa a eleição de Bacellar.

Bacellar usou as redes sociais para mostrar registros dos encontros que realizou neste fim de semana. Além de Bolsonaro, o presidente da Alerj também esteve com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda e com o deputado federal de Rondônia, Maurício Carvalho.

“Domingo também é dia de trabalhar e o União Brasil segue avançando por todo o país”, escreveu Bacellar em uma das postagens.

Esta foi a terceira vez em que Bolsonaro e Bacellar estiveram juntos e, pelo menos, a segunda vez em que o presidente da Assembleia ouvir de Bolsonaro perguntas sobre a possibilidade de ser candidato a governador.

A aliados, Bolsonaro já deixou escapar que gosta do estilo “sincero” de Bacellar, que se parece com o seu.

Por Jornal da República em 15/01/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Áudio inclui coronel Elcio Franco em trama golpista bolsonarista
08 de Maio de 2023

Áudio inclui coronel Elcio Franco em trama golpista bolsonarista

Lula é vaiado durante encontro com prefeitos em Brasília
22 de Maio de 2024

Lula é vaiado durante encontro com prefeitos em Brasília

Unesco denuncia 200 mortes com experiência bolsonarista da proxalutamida no Amazonas como
11 de Outubro de 2021

Unesco denuncia 200 mortes com experiência bolsonarista da proxalutamida no Amazonas como "das mais graves da história"

STJ devolve o cargo de prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin a Maneko Artemenko
22 de Setembro de 2023

STJ devolve o cargo de prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin a Maneko Artemenko

Aguarde..