Com time reserva, Flamengo perde a primeira do ano na altitude

Bolívar não foi amplamente superior, mas soube aproveitar a velocidade do jogo e a dificuldade dos jogadores rubro-negros

Com time reserva, Flamengo perde a primeira do ano na altitude

O Flamengo não resistiu à altitude de 3.650 metros de La Paz e perdeu sua primeira partida no ano. O Bolívar não foi amplamente superior, mas soube aproveitar a velocidade do jogo e a dificuldade dos jogadores rubro-negros em acompanhar os adversários e venceu por 2 a 1 com gols brasileiros de Francisco da Costa e Bruno Sávio. O gol do Flamengo foi marcado por Viña.

Com sete jogadores reservas no time titular e um banco praticamente da base, Tite não teve muitas alternativas para reverter os problemas que enfrentava no jogo. As entradas de Matheus Gonçalves e Lorran até surtiram um efeito, mas não o suficiente para gerar gols.

Primeiro Tempo

O início do jogo já foi pegado e com um gol pra cada lado. No primeiro ataque, em bola cruzada na área, o brasileiro Francisco da Costa abriu o placar para o Bolívar. 3 minutos depois, em boa jogada de Viña, o lateral-esquerdo empatou. Até os 20′ o Bolívar se aproveitava muito dos cruzamentos e criava chances, principalmente em cima de Wesley, o pior em campo do primeiro tempo. Do meio pro final o Flamengo conseguiu se acertar defensivamente e equilibrou as ações, até criando algumas oportunidades de virar o placar.

Segundo Tempo

Na etapa final, ficou ainda mais clara a disparidade que a altitude proporciona ao time da casa. O Flamengo chegou a tentar algumas jogadas, mas parava na dificuldade em correr e acompanhar a velocidade do jogo. Em um erro de encaixe na marcação, Bruno Sávio ficou sozinho e fez o segundo gol do Bolívar.

Próximos Compromissos

O Flamengo volta as atenções para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (28), no Maracanã, às 11h. Os jogadores que sequer viajaram para a Bolívia serão utilizados no clássico visando voltar à liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Por Jornal da República em 25/04/2024
Aguarde..