Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), debate nesta quarta-feira (31/05), em audiência pública, os desafios para o enfrentamento ao uso dos canabinoides sintéticos no estado. A reunião está marcada para as 10 horas, no Plenário da sede do Legislativo fluminense, localizado na Rua da Ajuda, n° 5; e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Alerj.
A audiência discutirá os impactos das drogas popularmente conhecidas como K2, K4 e K9 na saúde pública, e os efeitos danosos dos canabinoides sintéticos que chegam a ser até 100 vezes mais potentes que a cannabis tradicional.
Foram convidados o subsecretário de Cuidados Especiais da Casa Civil, Guilherme Bussinger; a subsecretária de Prevenção à Dependência Química da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Marileia de Paula; o diretor do Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, Márcio Pereira de Carvalho; e o secretário de Políticas sobre Álcool e Drogas do município de São Gonçalo, Wanderson Dias Pereira. Também estarão presentes os vereadores dos municípios de Duque de Caxias, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Queimados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!