Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Provocado pela Associação Footgolf Campo Olímpico do Rio - AFGCORIO e a Federação Parafootgolf do Río de Janeiro -FPFGRJ, tendo o Deputado Federal Professor Paulo Fernando, autor do requerimento para realização do debate.
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados teve reúnido nesta quarta-feira (20/12) para discutir a modalidade esportiva Footgolf no Brasil. A audiência pública ocorreu no plenário 4, às 15 horas.
A modalidade é um esporte de precisão no qual os jogadores pontapeiam uma bola de futebol iniciando no tee de um campo de golfe, até que esta caia num buraco no solo e tentando fazê-lo num número mínimo de toques, à semelhança do golfe.
Modalidade esportiva
O deputado Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), que propôs o debate, destaca que o footgolf deve ser reconhecido como modalidade desportiva no País.
Luis Machado, presidente das modalidades footgolf e Parafootgolf no Estado do Rio de Janeiro, destacou.
"Conheço a importância desse esporte, faz-se necessário o reconhecimento desta modalidade esportiva Footgolf e a discussão entre especialistas, atletas e entidades esportivas sobre desenvolvimento de talentos, infraestrutura esportiva e calendário de competições, afirma o presidente Luís Machado, agora também da Confederação Brasileira de Parafootgolf - CBPFG.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!