Comissão do Cumpra-se da Alerj discute aplicação da Lei de recolhimento de embalagens

Comissão do Cumpra-se da Alerj discute aplicação da Lei de recolhimento de embalagens

A Comissão do Cumpra-se, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizou, uma audiência pública para debater as ações que vêm sendo implementadas no Estado para o cumprimento da Lei 8151/2018, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), presidente do colegiado, que responsabiliza a indústria e o comércio pelo descarte correto de embalagens recolhidas pelas prefeituras e por catadores. O encontro será no auditório da sala 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do parlamento fluminense, e terá transmissão ao vivo pelo youtube Alerj Digital.

Para o presidente da comissão, a aplicação da Lei é um importante estímulo às boas práticas ambientais. "Vamos debater o Cumpra-se da lei que obriga o comércio e a indústria a retornarem para a reciclagem as embalagens recolhidas por prefeituras e por catadores. Queremos estimular a cadeia da reciclagem em benefício do meio ambiente e do trabalho de catadores e catadoras que atuam no Rio de Janeiro", disse.

Participam da audiência representantes de catadores e catadoras, Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ministério do Meio Ambiente, Comlurb, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e do Ministério Público. Um representante do Ministério do Meio Ambiente também deverá expor as iniciativas para estimular a cadeia da reciclagem em benefício dos catadores e do meio ambiente.

Leia ainda: 

PRÉVIAS 2024: Veja quem pode ser os candidatos a Prefeito na sua cidade

Veja quem podem ser os pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio de 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Duque de Caxias em 2024

Da Editoria Última Hora Online / Agência Brasil / ASCOM / Imagem: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Jornal da República em 29/06/2023
Aguarde..