Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma nova audiência pública sobre o Parque Piedade, que está sendo construído na área onde funcionavam a Universidade Gama Filho e o Colégio Piedade, acontece nesta terça-feira (11), às 9:45h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O encontro, que será comandado pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD), presidente da Comissão Especial que acompanha as obras, vai tratar das indenizações trabalhistas dos ex-funcionários da instituição de ensino.
De acordo com o vereador Rafael Aloisio Freitas, o montante que a Prefeitura do Rio disponibilizou para pagar a desapropriação do terreno de 36 mil metros quadrados será usado para arcar com parte das indenizações trabalhistas dos antigos funcionários da Gama Filho. Durante a audiência, a Comissão Especial de Implantação do Parque Piedade fará um levantamento do total de ações trabalhistas que estão sendo discutidas na Justiça.
O projeto é uma parceria do município com a Fecomércio (Confederação Nacional do Comércio). A área desapropriada será dividida entre a Prefeitura, que cuidará da construção do Parque Piedade, e a Fecomércio, que revitalizará antigas estruturas e desenvolverá um projeto educacional, cultural e esportivo. O investimento tem custo estimado entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões, com potencial de impactar 15 bairros no entorno.
“As obras vão melhorar o local e deixar um legado para a cidade”, comentou o vereador Aloisio Freitas.
A audiência pública será no salão nobre da Câmara Municipal, na Praça Floriano, no Centro do Rio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!