Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
As Comissões de Cultura e de Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizam audiência pública, nesta sexta-feira (24/03), para debater soluções para a reforma e a retomada das aulas na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna (ETETMP/Faetec), a mais antiga instituição de ensino de teatro da América Latina. A reunião será às 14h, no auditório do 21º andar da sede da Assembleia Legislativa, e poderá ser acompanhada, ao vivo, pela TV Alerj.
A presidente da Comissão de Cultura, deputada Verônica Lima (PT), disse que vai cobrar por mais investimentos e incremento do orçamento da escola, pela restauração da estrutura e valorização do corpo docente. “É inadmissível que uma instituição de excelência como a Escola Martins Penna, que possui uma trajetória e um legado fundamentais para nossa história, esteja passando por essa situação. É meu dever lutar para reverter esse cenário”, declarou a parlamentar.
Já a presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputada Elika Takimoto (PT), disse que a situação da escola é de calamidade. “Estive na escola para uma visita técnica e o que encontrei foi de partir o coração. Vamos buscar caminhos para a reforma urgente que a escola necessita”, comentou.
Foram convidados a participar da audiência representantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e do Governo do Estado, além da comunidade acadêmica.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!