Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, o deputado Márcio Gualberto (PL) concedeu a Medalha Tiradentes, maior horaria da Casa, ao jornalista Bruno Assunção, do SBT Rio, por seu trabalho dedicado e corajoso em prol da sociedade.
"Suas reportagens, que expõem a realidade da criminalidade no Rio, são essenciais para informar e conscientizar a população. Bruno é um exemplo de ética e compromisso com a verdade, contribuindo diretamente para o fortalecimento da segurança pública, especialmente em um momento tão crítico de crescente criminalidade no Rio de Janeiro", justificou o deputado.
Márcio Gualberto elogiou a coragem do repórter ao ao expor a realidade e destacou a reforça a importância da imprensa como um pilar essencial na defesa da democracia e da Justiça. O parlamentar disse que Bruno é amplamente reconhecido por seu apoio constante aos policiais, sendo um dos poucos jornalistas que sempre transmite a verdade dos fatos e defende os agentes de segurança em suas matérias.
"Ao homenageá-lo com a medalha Tiradentes, ressaltamos não só o valor de seu trabalho, mas também seu papel como defensor das pessoas de bem, da verdade e da justiça. Que sua trajetória sirva de inspiração para outros profissionais do jornalismo, sempre guiados pela ética, imparcialidade e respeito pela dignidade humana", declarou Gualberto.
Filho de auxiliar administrativo e de pedreiro, o repórter comentou sua origem humilde como morador da conjunto de favelas do Chapadão. Ele disse que sua vida nunca foi fácil e confessou que não esperava ser agraciado desta forma, com tão grande honraria, logo no início de sua carreira.
"Minha mãe morreu anos atrás, tive depressão e foi uma luta grande pra eu conseguir me levantar de novo. Deus colocou o Jornalismo na minha vida e eu consegui na comunicação enxergar um novo caminho/amor. Agradeço pela oportunidade, nobre Márcio Gualberto. Louvado seja Deus pela sua vida. Obrigado aos meus familiares e amigos por não desistirem de mim", declarou o Bruno, agradecendo a honraria recebida.
Bruno foi responsável por recente reportagem que mostrou traficantes utilizando drones para lançar explosivos contra fações rivais. Uma imagem feita em julho de 2024 exibiu um artefato pendurado num drone que sobrevoava comunidades na Zona Norte da cidade. O explosivo foi usado por traficantes da Favela do Quitungo para atacar uma facção rival no Complexo de Israel.
"O único compromisso que eu tenho com os senhores é eu vou continuar o meu trabalho, vou continuar mostrando tudo o que eu sei fazer", finalizou o repórter.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!