Concorrência Fraca: Apenas duas agências disputam licitação de R$ 10 milhões da Prefeitura de Nova Iguaçu

Nacional e Da Gema são as únicas empresas que apresentaram propostas para a conta de publicidade da cidade.

Concorrência Fraca: Apenas duas agências disputam licitação de R$ 10 milhões da Prefeitura de Nova Iguaçu

A licitação para a conta de publicidade da Prefeitura de Nova Iguaçu, orçada em R$ 10 milhões neste ano, revelou uma tendência preocupante de falta de diversidade na participação empresarial. Assim como em anos anteriores, apenas duas empresas, a Nacional e a Da Gema, demonstraram interesse em competir pela conta.

Em 2019, quando a licitação da conta da Prefeitura de Nova Iguaçu foi aberta pela última vez, também apenas duas agências se interessaram: a Nacional e a Aretê. Naquela ocasião, a Nacional emergiu como a vencedora.

A Nacional, representada pela diretora Ana Luiza Gomes, é uma agência de publicidade com mais de 30 anos de experiência no mercado. Já a Da Gema, representada pelos sócios Guilherme Ribeiro e Patrícia Nunes, é uma agência mais nova, fundada em 2015.

O processo de licitação pode ser acompanhado na página de licitações da Prefeitura de Nova Iguaçu. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semif/editais/
  2. Selecione o ano 2023.
  3. Clique no botão "Pesquisar".
  4. No campo "Busca", digite "070".
  5. Clique no ícone do clipe para exibir todos os documentos da licitação.

O resultado da licitação deve ser divulgado nos próximos dias. A expectativa é que a Nacional seja a vencedora novamente, devido à sua experiência e portfólio. No entanto, a Da Gema também pode ter chances de conquistar a conta, principalmente se apresentar uma proposta mais competitiva.

Fonte: Site Janela Publicitária

Por: Arinos Monge.

 

 

Por Jornal da República em 26/03/2024
Aguarde..