Cônsul Geral Adjunto da China, Wang Weiyu, fala do fortalecimento dos laços culturais entre Brasil e a China

Evento de comemoração de 1 ano da plataforma CB Midia

O Última Hora teve a honra de conversar com o Cônsul Geral Adjunto da China, Wang Weiyu, durante o emocionante lançamento da plataforma de streaming chinesa CB Midia, na Universidade Estácio de Sá. Este evento marcou o aniversário da relação cultural entre o Brasil e a China, um passo importante na construção de laços culturais e de amizade entre os dois países.

O Cônsul Geral Adjunto, Wang Weiyu, expressou sua empolgação com essa oportunidade única de fortalecer os laços culturais entre o Brasil e a China. Ele enfatizou a importância do intercâmbio cultural e artístico entre as nações, destacando que espera ver artistas brasileiros compartilhando sua cultura na China e acredita que os chineses ficarão encantados com a riqueza da cultura brasileira.

Um dos pontos altos da conversa foi o China Zone, uma plataforma que busca traduzir o cinema chinês e a cultura chinesa para o público brasileiro. Wang Weiyu investiu sua perspectiva sobre o crescimento do audiovisual e do cinema chinês, afirmando que a indústria cinematográfica e televisiva na China está em constante expansão. Ele também ressaltou o interesse dos artistas chineses em conquistar o reconhecimento internacional, contribuindo assim para o soft power da China e o fortalecimento das amizades entre a China e o mundo, incluindo o Brasil.

O Cônsul Geral Adjunto acredita firmemente em um futuro de maior intercâmbio cultural entre as nações, evitando a abertura de mais portas, como a China Zone, para promover o entendimento mútuo entre o Brasil e a China.

 

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti
 

Por Jornal da República em 21/10/2023
Aguarde..