Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, que mantém R$ 50 milhões nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal usado por quem lava dinheiro ou sonega impostos, sofreu uma derrota acachapante na Câmara dos Deputados. Por 310 votos a favor e apenas 142 contrários, foi aprovada sua convocação ao plenário para tentar justificar o injustificável: porque, na condição de ministro da Economia e chefe da Receita Federal, mantém recursos num esconderijo fiscal.
O placar indica que ele foi abandonado pela própria base bolsonarista e pelo centrão. Ou seja: Paulo Guedes pode cair. O deputado Rogério Correia (PT-MG) deu o tom do que “Entreguedes”, como é conhecido pela oposição, vai encontrar pela frente.
“Convocação do Ministro Paulo Guedes aprovada: terá de vir até à Câmara por suas contas secretas no exterior e enriquecimento a partir de sua própria determinação de alta do dólar. Em 1000 dias de governo, ganhou 14 milhões sem nada fazer.
Já a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) preferiu usar de ironia em dose dupla. De uma só vez ela criticou Guedes e a imprensa que se autoproclama profissional.
“O escândalo da offshore de Paulo Guedes em paraíso fiscal teve menos repercussão na grande imprensa do que… o “sumiço” de Nego do Borel.”
Agora é aguardar o ministro que vive no ‘paraíso’ explicar o inexplicável enquanto o povo está, literalmente, no osso. (Do Brasil247)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!