Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Coreia do Norte anunciou na última terça-feira (6) que não irá participar das Olímpiadas de Tóquio neste ano. O País relatou que a decisão foi tomada para proteger seus atletas da covid.
A decisão da Coréia do Norte não foi vista oficialmente como um boicote político. Algo que não acontece nos jogos olímpicos desde 1988, quando a própria Coreia do Norte e Cuba se negaram a aparecer nos jogos de Seul na Coreia do Sul. O motivo alegado para a desistência dos jogos olímpicos deste ano foi publicado em um breve comunicado no site do comitê olímpico do país Norte Coreano que dizia que o receio da pandemia e a necessidade de proteger a delegação foram levados em conta para a decisão.
Leia também: Olímpiadas de Tóquio: Atletismo brasileiro treina e compete nos EUA
Olímpiadas de Tóquio: Revezamento da tocha terá público com máscara e distanciamento
O regime da Coreia do Norte relatou ainda que não há registros de covid-19 no país. Entre os atletas da delegação, poucos tinham vagas olímpicas asseguradas, apenas 16. A Coreia do Norte está com as fronteiras fechadas desde o início de 2020. E, os esportistas do país não saíram para disputar qualquer torneio classificatório internacional. O Comitê Olímpico internacional ainda não se manifestou sobre a desistência da delegação da Coreia do Norte na participação dos Jogos Olímpicos.
Foto: Reprodução/Internet.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!