Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (30) a convocação dos médicos George Joppert e Andressa Joppert, apontados como membros do grupo que denunciou irregularidades da operadora de planos de saúde Prevent Senior.
Ao todo, 12 profissionais ajudaram a advogada Bruna Morato a elaborar um dossiê de mais de 10 mil páginas contendo acusações de que a operadora obrigava médicos a receitar o chamado “Kit Covid”, composto por medicamentos sem eficácia para o coronavírus.
O grupo de médicos diz ainda que a Prevent Senior ocultou mortes decorrentes de um estudo no qual esses medicamentos ineficazes foram usados. A empresa contesta as acusações.
A audiência dos médicos é considerada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), o “fechamento” das investigações sobre a Prevent Senior. A dupla deve ser ouvida na próxima semana, em dia a ser definido.
O relator Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que as apurações sobre o plano de saúde não precisam de complementação, mas, “se vier um médico, melhor”. “A CPI já tem acervo suficiente para indiciar os responsáveis”, disse.
A comissão também aprovou nesta quinta-feira (30) a convocação de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O órgão é responsável por fiscalizar a atuação de planos de saúde. (Do G1, foto Leopoldo Silva / Agência Senado)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!