CPI esquenta com Mandetta disparando contra Paulo Guedes

Dentre as acusações enumeradas pelo ex-ministro da Saúde está a de que Guedes alimentou a desinformação

CPI esquenta com Mandetta disparando contra Paulo Guedes

Em uma sessão que já dura mais de seis horas, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta fez duras críticas à gestão do ministro da Economia Paulo Guedes na tarde dessa terça-feira (4).  

Dentre as acusações enumeradas pelo ex-ministro da Saúde está a de que Guedes alimentou a desinformação: “Esse ministro Guedes, da Economia, é desonesto intelectualmente, uma coisa pequena, homem pequeno para estar onde está. Quando esteve na Câmara, ele falou que (o ministro da Saúde) saiu com R$ 5 bilhões e não comprou vacina. Esse ministro não soube nem olhar o calendário para olhar que enquanto estive lá não havia nem vacina sendo comercializada no mundo. Só posso lamentar” 

Leia também: CPI da Covid: é preciso investigar entre outros se o STF interfere no combate a pandemia

Pazuello alega suspeita de covid como justificativa de não ir depor em CPI

"Muitas tomadas de decisão acabaram sendo equivocadas, até para pessoas do mercado, investidores, que precisavam saber o que viria". "Eles tinham todas as informações. Porque fizeram diferente, não sei". Disparou Mandetta contra Guedes. 

Em detrimento das declarações de Mandetta, o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues declarou que irá apresentar um requerimento para convocar Paulo Guedes. Vale lembrar que o Palácio do Planalto fez um esforço para que nem o ministro da Economia Paulo Guedes e nem Braga Neto da Justiça fossem convocados para a CPI da Covid. 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Por Jornal da República em 04/05/2021
Aguarde..