Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Convocados
Anderson Torres, Braga Netto e general Heleno, todos os ex-ministros do governo Bolsonaro, são os primeiros convocados para depor n CPI dos Atos Antidemocráticos, além do ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. As convocações foram aprovadas na reunião da comissão nesta terça-feira, 13.
Dia e hora
No total, a CPI aprovou a convocação de 36 pessoas, mas falta o mais importante: definir a data em que os primeiros convocados começarão a depor. Pelo volume de fatos a serem investigados, a comissão não pode procrastinar sob pena de não concluírem nada nos próximos 120 dias.
Sem sigilo
Membro da comissão, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) emplacou requerimento em que pede o acesso da CPI à quebra do sigilo telefônico dos celulares de Bolsonaro apreendidos pela PF na Operação Venire.
Programa garantido
Na véspera de a MP do Minha Casa, Minha Vida caducar, o Senado aprovou a retomada do programa federal de habitação, que chega com novo fôlego para atender a população mais carente, mas também a classe média.
Ela fica!
Até segunda ordem, Daniela Carneiro fica à frente do Ministério do Turismo para tristeza de alguns "amigos" dentro do seu partido, o União Brasil. A garantia lhe foi dada pelo próprio presidente Lula, durante reunião entre os dois na manhã desta terça-feira, 13, no Palácio do Planalto.
Mais uma
A Câmara dos Deputados instalou nova CPI na casa, em que vai investigar as Pirâmides Financeiras. A intenção é investigar esquemas usando esta ferramenta com o uso de criptomoedas. O colegiado vai ser presidido pelo deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!