Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Os profissionais da área tecnológica - Engenheiros, Arquitetos, Técnicos e outros profissionais ligados ao sistema CONFEA/CREA, CAU e CFT/CRT, estão passando por tempos difíceis.
O desemprego é a grande preocupação desses profissionais, quer seja para os experientes ou aqueles com pequeno acervo, muitos estão migrando para atividades no comércio ou recorrendo ao UBER, como forma de sobrevivência.
Enquanto o recém criado CFT - Conselho dos Técnicos, criam suas "resoluções", e trabalham pra aprovar suas leis junto ao poder legislativo; os outros emitem, "nota de repúdio", como fizeram o CONFEA e o CAU, em manifestação sobre a proposta de alteração do Decreto 90.922/1985, que permitir aos técnicos atuarem em projetos de até 300 m2.
Sobre a classe dos engenheiros do RJ, a votação ainda é em urna de lona; não tem obrigatoriedade do voto; e dificilmente renovam seus gestores - o presidente atual, recentemente em entrevista, declarou "não fiscalizar por causa de milícias".
Dentre essas e outras, enquanto o CREA/RJ, não tem mais seu "catálogo de profissionais", o Conselho dos Técnicos - CRT/RJ, inaugurou uma plataforma para disponibilizar vagas de emprego, para oportunidades no Estado do RJ, e em todo Brasil.
Da Redação\Via CRT
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!