Crianças e adolescentes de quatro favelas do Rio serão levadas de graça a circo

Crianças e adolescentes de quatro favelas do Rio serão levadas de graça a circo

Respeitável público, o circo chegou e vai fazer a alegria da criançada das favelas Barreira do Vasco, Arara, Caju e Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Cerca de 120 crianças e adolescentes serão levados neste final de semana, dias 12 e 13, para assistir à superprodução do circo musical Reder Circus em Abracadabra, no Leblon, na Zona Sul da cidade.  A ida dos pequenos ao espetáculo foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ações Comunitárias e Juventude (SEACJ) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Pela primeira vez na Zona Sul do Rio de Janeiro, o espetáculo estreia no Leblon com a participação especial dos irmãos ginastas Diego e Daniele Hypólito, além de trapezistas e malabaristas.

- Neste fim de semana, conseguimos dar a possibilidade para que crianças e adolescentes de comunidades carentes assistam um espetáculo de primeira linha no Leblon. E isto é muito significativo. Vamos continuar lutando para que mais e mais pessoas tenham acesso a todos tipos de cultura, lazer e entretenimento - comentou o secretário Gelby Justo, de Ações Comunitárias e Juventude.

Moradora da Barreira do Vasco, a vigilante Cristiane de Sousa, de 44 anos, está empolgada para que a filha, de 4 anos, faça o passeio:

- É uma sensação maravilhosa ter a oportunidade de fazer esse tipo de passeio com a minha filha. Fico triste em não poder fazer sempre pois é um programa caro e infelizmente não temos essas condições – comentou a vigilante.

Segundo a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o objetivo é ampliar o acesso à cultura da população de baixa renda e incentivar a formação de plateia, oferecendo visitas a centros culturais de grande relevância, como a Casa França-Brasil, Parque Lage e Museu da Imagem e do Som.

- Desta vez, muitos jovens tiveram a oportunidade de ter contato pela primeira vez com as atividades circenses, por meio do incrível Reder Circus Abracadabra. Este é o Passaporte Cultural: uma ferramenta de transformação, que oportuniza acesso a pessoas de todas as regiões do estado", ressalta Danielle Barros.

Fotos de arquivo

 

Por Jornal da República em 15/11/2022
Aguarde..