Crise: Camelôs protestam em frente à prefeitura de Nova Iguaçu contra fiscalização da Ordem Urbana

Crise: Camelôs protestam em frente à prefeitura de Nova Iguaçu contra fiscalização da Ordem Urbana

Camelôs de Nova Iguaçu protestaram pacificamente na manhã desta segunda-feira (28) em frente à prefeitura da cidade. Eles pedem o retorno ao trabalho, após serem alvo de intensificação das fiscalizações da Superintendência de Ordem Urbana sob o comando do Cel. Fernando Bastos.

A manifestação começou por volta das 10h e contou com a participação de dezenas de camelôs. Os trabalhadores informais carregavam cartazes com os dizeres "Queremos trabalhar".

Na hora de pedir votos fazem até churrasquinho para nos, vão na nossa comunidade e fazem reunião pedindo apoio e voto. Agora não vem aqui na rua falarem com agente, nós queremos trabalhar prefeito. Em coro rodos fazem Apitaços e o transito tumultuou a cidade causando reflexos pela cidade.

A manifestação em frente a prefeitura municipal foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, que garantiu a segurança do protesto e o prédio da prefeitura. Agentes de trânsito municipal controlavam o fluxo de veículos.

Os Camelôs alegam que as fiscalizações estão prejudicando seu sustento. Eles afirmam que, com as restrições, têm dificuldade para vender seus produtos e precisam recorrer a empréstimos para sobreviver.

"Estamos pedindo ao prefeito que nos dê uma atenção. Queremos trabalhar para sustentar nossas famílias", disse um dos camelôs que não quis se identificar.

Até o momento do fechamento desta matéria, a prefeitura de Nova Iguaçu não se pronunciou sobre o protesto.

O protesto dos camelos de Nova Iguaçu é um reflexo da insatisfação desse grupo com as ações da Secretaria da Ordem Urbana da cidade. A intensificação das fiscalizações tem causado transtornos para os trabalhadores informais, que alegam que estão sendo prejudicados.

O caso mostra a necessidade de diálogo entre a prefeitura e os camelôs para encontrar uma solução que beneficie ambas as partes.

Por: Arinos Monge.

Por Coluna Arinos Monge em 28/08/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..