Crise Financeira ou Prioridades Equivocadas? Estádio Não, Mas Marqueteiros Sim: Bap Contrata equipe Comunicadores milionários enquanto enquanto alega Falta de Recursos

Bap Ignora Necessidades Estruturais e contrata Marqueteiros de Luxo

Crise Financeira ou Prioridades Equivocadas? Estádio Não, Mas Marqueteiros Sim: Bap Contrata equipe Comunicadores milionários enquanto enquanto alega Falta de Recursos

Flamengo: Contratações Milionárias de Marqueteiros em Meio a Alegada Crise Financeira

O presidente Bap do Flamengo gerou nova polêmica ao anunciar uma série de contratações para a área de comunicação e marketing, em um momento em que o clube alega não ter recursos para investimentos essenciais, como a construção do estádio próprio.

Enquanto a diretoria argumenta não ter dinheiro para projetos estruturais, foram contratados diversos profissionais com altos salários, muitos considerados "apadrinhados" próximos à atual gestão. A contradição é evidente: falta dinheiro para o estádio, mas sobra para montar um time de comunicação com profissionais de alto custo.

Entre os contratados estão nomes como Mariucha Moneró, Marcelo Rocha e Cristiano Fonseca, todos com carreiras consolidadas e, presumivelmente, altos custos de contratação. A decisão levanta questionamentos sobre a real situação financeira do clube e as prioridades da atual gestão.

Compõem a nova equipe:

  • Cristiano Fonseca (FlaTV) - experiência na Ambev e Google
  • Paulo César Pereira Filho (Redes Sociais) - advogado com pós em Marketing Esportivo
  • Marcela Ávila (Eventos e Ativações) - 26 anos em Marketing e Comunicação
  • Marcelo Rocha (Produtos e Vestuário) - 40 anos no setor têxtil
  • Mariucha Moneró (Imprensa Institucional) - jornalista esportiva com 30 anos de carreira
  • Caio de Araujo (Comunicação Fla Gávea) - administrador com MBA em Marketing
  • Flávia da Justa (Diretoria de Comunicação)
  • Marcelo Conti Baltazar (Relacionamento com Sócios) - administrador com MBA
  • Roberto Trinas (Diretoria de Marketing)
  • Marcos Senna (Marketing Comercial)

A torcida já demonstra insatisfação com o que parece ser mais um caso de inchaço administrativo, enquanto demandas históricas do clube continuam sem solução. O estádio próprio, sonho antigo dos torcedores, segue como promessa não cumprida.

Especialistas em gestão esportiva criticam a decisão de contratar uma equipe tão numerosa em um momento de alegada dificuldade financeira, questionando a transparência e a responsabilidade administrativa do clube.

#jornalistaricardoxerém #capitaoleo #FlamengoFinanças #GestãoClube #CriseFlamego #MarketingEsportivo #TransparênciaNoFutebol #AdministraçãoEsportiva #CustosAdministrativos #FutebolBrasileiro

Por Jornal da República em 09/01/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Arthur Elias é o novo técnico da seleção feminina de futebol
02 de Setembro de 2023

Arthur Elias é o novo técnico da seleção feminina de futebol

Laranja da Baixada poderá ser declarado Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro
09 de Abril de 2024

Laranja da Baixada poderá ser declarado Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro

Dois pilotos morrem após grave acidente na prova do Moto 1000 GP em Cascavel
28 de Agosto de 2023

Dois pilotos morrem após grave acidente na prova do Moto 1000 GP em Cascavel

Jorge Ricardo, conquista mais um Grande Prêmio São Paulo CSN
27 de Maio de 2021

Jorge Ricardo, conquista mais um Grande Prêmio São Paulo CSN

Aguarde..