Cristo Redentor sem luz em apoio a Vini Jr.

Cartão postal carioca desligou a iluminação em protesto a mais um ato de racismo sofrido pelo jogador brasileiro que atua na Espanha; Vini Jr. se emociona com iniciativa

Cristo Redentor sem luz em apoio a Vini Jr.

O Cristo Redentor, cartão postal do Rio de Janeiro, teve as luzes apagada nesta segunda-feira (22) durante uma hora em solidariedade ao jogador do Real Madrid, que foi alvo de ataques racistas durante uma partida em Valência no domingo (21). 

O atleta foi às redes sociais comentar que ficou emocionado com a ação de solidariedade.

"Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado", escreveu.

A ação é uma colaboração entre o Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior no último domingo, 21 de maio, durante a partida entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento do Cristo Redentor terá sua iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos aqueles que sofrem preconceito ao redor do mundo", comunicou o santuário em nota.

O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, também se pronunciou sobre o caso e citou uma passagem bíblica: "Todos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus". (Da Revista Fórum)

Por Jornal da República em 22/05/2023
Aguarde..