Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Enfim, um chamamento a toda sociedade de nova iguaçu, e municípios vizinhos para o grande evento que marcará a história da cidade iguaçuana, a 1a Corrida e Caminhada Humanitária da CVBNI, sob a Presidência do Jornalista Renato Muniz. O projeto da corrida, nasceu da necessidade de unir empresas empresários e sociedade do município e região, se voltarem a apoiar uma organização seria internacional sem cunho politico religioso ou discriminativo, disse Muniz.
A Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu, sobrevive dos cursos técnicos e livres, e o diploma é reconhecido internacionalmente, fato este, gera receita para os alugueres das unidades de ensino e folha de pagamento, luz água etc... Assim como todas às empresas passaram apertos financeiros durante a pandemia, nós tivemos problemas de receita. Muniz conta dos apertos que a contabilidade passou durante a crise da covid-19:" Chegamos ao limite, mais graças a Deus, e, ao nosso secretario Marcelo Guimarães junto com toda equipe de Diretores professores e coordenadores, mantiveram a instituição em pleno funcionamento,e hoje agradecemos a todos que se desdobraram para manter até agora tudo funcionando perfeitamente.
Não recebemos ajuda financeira dos governos da União Município ou Estado. Nosso apoio com produtos de limpeza higiene pessoal e cestas básicas vem das campanhas feitas durante todo ano, com o apoio dos Shoppings, e comercio local, outra parte, a Cruz Vermelha Estadual faz o repasse, enfim, os poderes públicos ainda não deram starts para abraçar a causa, mais com certeza estamos no caminho certo.
A corrida humanitária que vai acontecer no dia 19 domingo, vem justamente num momento em quê precisamos de um pequeno caminhão para transportar às doações, tanto para busca ou entregas. Deslocamento dos grupos de trabalho para às ações socias, projetos em andamento e existentes, para atuar na ajuda em enchentes alagamentos desastres ambientais. A Cruz Vermelha Nova Iguaçu esta presente diariamente em várias unidades de saúde do município e do estado com estagiários da rede de ensino Esesp Cruz Vermelha. Resumiu Muniz.
O evento será neste domingo 19,e terá início às 8hs e terminará às 13hs. Os Kits serão entregues na própria sede da cruz vermelha dias hoje e amanhã dás 10 às 17 hs.
À Rua Coronel Bernardino de Mello 2.085- centro de Nova Iguaçu.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!