Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu vem ganhando destaque em ações socias; às parcerias que deram certo

Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu vem ganhando destaque em ações socias; às parcerias que deram certo

A Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu, é uma organização humanitária que atende às demandas de assistência social da grande megalópole iguaçuana e cidades vizinhas; doações de alimentos e roupas para pessoas carentes, auxílio as enchentes e uma grande parceira com órgãos públicos da região e estado, além de outras atividades sociais.

Nas ações já executadas, pequenas e grandes parcerias foram fundamentais para a ajuda humanitária na região de nova Iguaçu.  O Saúde Presente do Governo do estado, distribuição de cestas de alimentos, produtos de limpeza  higiene pessoal e roupas.

Brasil sem Alergia

O Projeto Brasil Sem Alergia,  aplica vacinas de alergia injetáveis (injeção), sublinguais e imunizantes para prevenção e dessensibilização de diversos tipos de doenças alérgicas e infecciosas, atendimento na prevenção de doenças alérgicas através de consultas e exames específicos.

ESESP/CVBNI

"A ESESP é referência em Saúde Pública em Nova Iguaçu, oferecendo cursos técnicos e livres ranqueados entre os melhores do Brasil. E no quesito infraestrutura a ESESP foi bem avaliada pelo MEC para os cursos técnicos e livres." Afirmou o Secretário-Geral Marcelo Guimarães que coordena  e monitora todas às ações da CVBNI/ESESP.

Na gestão do Jornalista Renato Muniz, que iniciou em junho de 2021, a Cruz Vermelha Brasileira tendo como foco aprimorar seus serviços e se tornar uma referência em atendimento humanitário na região e excelência no ensino técnico. Com novos projetos sociais. A nova direção, criou o "Café Solidário" que acontece semanalmente todas às segundas-feiras às 9h da manhã. Na pauta do café, um resumo das ações realizadas e futuros projetos, é a "Cruz Vermelha em Ação", falou Renato Muniz. As ações realizadas  do Grupo de Apoio (Voluntariado), organizados, que tem como objetivo atender demandas e emergências de forma imediata, como desastres naturais, incêndios, dentre outros.

Ações socias em conjunto com o Gorverno do Estado e Prefeituras da região,  além de estagiários da escola técnica Esesp CVBNI, são frequentes em quase toda rede de saúde municipal.

Além disso, a  implementação programas de capacitação para voluntários e estreitado parcerias com outras instituições, para viabilizar ainda mais suas atividades de voluntariado e assistência social.

Existem vários projetos de cunho social na pauta da CVBNI, que tendem a  oferecer ensino técnico profissionalizante aos mais carentes, o "Adote Um Aluno", conscientizando empresários comerciantes e até mesmo cidadãos, a adotarem alunos abatendo os custos no imposto de renda, seja da família ou de rua, o importante são às ações de hoje que podem ajudar a minimizar  a questão dos meninos de rua que atuam em sinais de trânsito, trens e plataformas rodoviárias.

Novas Parcerias

Sindiquimica-NI.

"Tivemos o prazer de visitar o Sr. Renato Muniz, Presidente Cruz Vermelha Brasileira. Ele recebeu uma prancha de surf do projeto da Rocinha por ter ajudado a comunidade nas chuvas que ocasionou vários desabamentos. Uma parceria CVBNI e Sindicato que veio para somar .

Lutando diariamente por novas conquistas. Falou o presidente do Sindiquimica-NI Sandoval."

Vale mencionar que a CVBNI é reconhecida internacionalmente pela sua atuação humanitária e tem como princípios a neutralidade, imparcialidade e independência, ressaltou o Jornalista e Presidente da Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu Renato Muniz.

 

Por Coluna Arinos Monge em 02/04/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..