Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Você conhece o significado de
“Soft Power”?
Soft power – Wikipédia, a enciclopédia livre
“Soft power” é estratégia para países conquistarem poder e prestígio sem o uso da força – Jornal da USP
Na semana passada estive envolvida com as atividades da Rio + Agro:
Primeiro Evento Internacional do Agro realizado no Rio de Janeiro.
Evento histórico para o nosso estado criado por Carlos Favoreto , um homem visionário e totalmente envolvido com preservação e sustentabilidade sem desconectar a inclusão e negócios.
ENTREVISTA – CARLOS FAVORETO – RIO+AGRO
Recorde de Audiência na Band: Carlos Favoreto e o sucesso do Rio+Agro: Convergência entre Ciências Ambientais e Agrárias em maior evento do setor no Rio - Ultima Hora Online
Tenho a certeza que assistimos um marco da agricultura, tecnologia, sustentabilidade e inclusão.
No evento havia o pequeno empreendedor do “café” de açaí até o primeiro trator elétrico autônomo com tecnologia 100% fluminense além de palestrantes nacionais e internacionais especializados no tema.
Em poucos dias teremos a Rio Innovation Week ( RIW) , evento que conheci desde seu nascimento no Jockey Club e que já é um marco de inovação e tecnologia internacional na cidade e no país.
A Amigança Produções , a qual marcou presença na Rio + Agro com seu líder Hildon Carrapito estará na RIW com apoio da Clean Up The World ,em palco especial para tratar de temas estratégicos de sustentabilidade.
E para minha perplexidade fui convidada para inauguração da maior experiência imersiva da América Latina:
O “Jurassic World By Brickman “ no quarto piso do AquaRio.
Acreditem: o artista Ryan Brickman constituiu equipe para criar um parque de dinossauros, inspirado no filme “Jurassic Park “ utilizando 6 milhões de peças da Lego, onde toda família pode interagir e desafiar sua criatividade, aprendendo ciências , trabalhar em equipe e ter muita diversão visual e sensorial.
Jurassic World by Brickman®? no AquaRio!
O que surpreende é a aposta de dois jovens : Jose Toro e Robert Lima de 28 e 25 anos respectivamente trazendo da Espanha o empreendimento para o Rio de Janeiro.
E ainda: estão pensando na população de periferia e de baixa renda, as quais terão acesso a experiência através do programa
“Passaporte Cultural” da Secretaria de Estado de Cultura E Economia Criativa do Rio de Janeiro ( SECECRJ) dirigido pela professora Claudia Viana.
No radar destes dois jovens empreendedores estão as ideias de contratações de profissionais locais não apenas neste projeto como nos próximos que estão em tratativas na nossa cidade.
Os eventos são estratégicos para fomentar a economia local em especial estes de natureza cultural e científicas que movimentam áreas econômica e social.
A semana que passou também agitou a SECECRJ , pois está sendo lançada a Política Nacional Aldir Blanc do Rio de Janeiro pela nossa secretaria Danielle Barros(@sececrj)
E vem aí a Rio Gastronomia e ainda o Rock In Rio.
Cada evento movimenta diferentes áreas ligadas a cultura e ao turismo.
As políticas públicas de educação, cultura, turismo, ambiental, saúde, segurança e todas as demais relacionadas precisam estar integradas para oferecer estruturas compatíveis com o que estes eventos exigem.
Estes grandes eventos mais as nossas paisagens naturais , gastronomia , moda e nosso comportamento amigável coloca o Rio de Janeiro no topo do desejo dos turistas de todo o mundo.
Importante ressaltar que a Educação Ambiental e todas as ações voltadas para o ambiente precisam estar integradas com os grandes e pequenos eventos para não comprometermos nossos recursos naturais e causar excelentes experiências para nossa população e visitantes.
Afinal somos a capital do G20!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!