Daniela Carneiro e os frutos para o turismo brasileiro e fluminense

Com Lula em viagem internacional, país vê o turismo brasileiro colher bons números enquanto a saída de Daniela Carneiro não é oficializada.

Daniela Carneiro e os frutos para o turismo brasileiro e fluminense

O Brasil está prestes a ter uma troca no Ministério do Turismo que deu o que falar, com direito a movimentação da classe política fluminense e do trade turístico do estado do Rio. Enquanto a saída de Daniela Carneiro do cargo de Ministra do Turismo não é oficializada, o setor vê se materializar em números a boa gestão da atual titular da pasta ministerial.

Reeleita deputada federal nas eleições de 2022 como a mais bem votada em todo o estado, com um total de 213 706 votos, Daniela Carneiro levou para Brasília o elo de diálogo entre o turismo fluminense, que luta para recuperar bons números do passado e o governo federal. O setor celebrou e os números começaram a aparecer.

Ganhando novo folego, o Rio de Janeiro vê sua tradição no setor de turismo, em particular no segmento de turismo de negócios, em um crescente processo de recuperação. Não apenas os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre mostram um forte crescimento no setor de serviços, impulsionado pela retomada do turismo em geral no País, como os dados do Rio Convention Bureau (Rio CVB) apontaram um forte avanço no segmento específico de eventos e convenções.

Daniela Carneiro projeta o futuro

A Ministra Daniela tem feito um ótimo trabalho à frente da pasta do Turismo, e mesmo sem a certeza de sua saída ou permanência no ministério do Turismo, em sua última reunião com o Presidente Lula, apresentou alguns projetos e ações para os próximos meses.  “Seguimos juntos no trabalho para fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social do nosso Brasil”, disse a ministra após o encontro.

Na última semana, Daniela Carneiro uma série de agendas com representantes governamentais e investidores do setor em Portugal e Espanha. Na pauta estavam ações como a atração de turistas europeus e de investimentos para fortalecer e gerar mais empregos e renda para o turismo nacional.

 

Por Jornal da República em 01/07/2023
Aguarde..