Daniella Marques, presidente da Caixa, diz que irá afastar 26 consultores

Daniella assumiu a presidência após a demissão de Pedro Guimarães, que foi denunciado por assédio sexual por funcionárias da Caixa.

Daniella Marques, presidente da Caixa, diz que irá afastar 26 consultores

Daniella Marques tomou posse do cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. Tudo aconteceu em uma cerimônia fechada, onde estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes.

Daniella assumiu a presidência após a demissão de Pedro Guimarães, que foi denunciado por assédio sexual por funcionárias da Caixa. Segundo a nova presidente, 26 consultores que faziam parte do gabinete de Guimarães serão afastados.

Recentemente, o chefe de gabinete junto a cinco consultores do antigo presidente foram afastados. Isso porque eles eram diretamente ligados ao gabinete da presidência.

“Então, tanto o chefe de gabinete como cinco consultores estratégicos já foram afastados. Eu estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”, explicou Daniella.

Segundo ela, estes funcionários não serão afastados pelo caso de assédio, e sim por um movimento natural de gestão. Além disso, Daniella afirmou que a política de integridade e prevenção de assédios será revista no banco, inclusive, as denúncias feitas serão avaliadas por órgãos de controle da própria caixa e ainda por uma empresa de investigação independente.

Para a privacidade dos envolvidos, Daniella disse que a identidade das funcionárias seguirá em sigilo. Ao ser questionada se conversou com Guimarães após o ocorrido, ela disse que prefere também preservar ele e os outros envolvidos.

No discurso da cerimônia de posse, Jair Bolsonaro disse que o banco não terá uma nova era, que continuará sendo a mesma Caixa, mas agora com uma presidente competente e de valor à frente.

Por Jornal da República em 12/07/2022
Aguarde..