Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na pesquisa do Datafolha sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo divulgada nesta quinta-feira (26), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) permanecem na liderança, com 27% e 25% das intenções de voto, respectivamente. Pablo Marçal (PRTB), por sua vez, subiu dois pontos (em relação à sondagem anterior, divulgada semana passada) e marca 21%.
A pesquisa – realizada após o último debate marcado pelo agressão física de um assessor de Marçal, que esmurro um assessor de Nunes – revela um cenário de estabilidade nas intenções de voto. Na semana anterior, Nunes mantinha 27%, Boulos tinha 26%, e Marçal registrava 19%, mostrando um pequeno avanço após os incidentes da campanha.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, o que significa que a disputa entre Boulos e Marçal pode ser ainda mais acirrada.
No segundo pelotão, Tabata tem 9% e Datena, 6%
No segundo pelotão, Tabata Amaral (PSB) aparece com 9%, enquanto José Luiz Datena (PSDB) segue de perto com 6%. Marina Helena (Novo) mantém 2%. A pesquisa também indica que 6% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, e 3% não responderam, números que se mantêm estáveis em relação ao levantamento anterior.
Na pesquisa espontânea, Boulos à frente
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores mencionam seus candidatos sem opções pré-definidas, Boulos continua na frente, embora tenha caído para 21%, enquanto Nunes e Marçal empataram em 16%. Além disso, 41% dos entrevistados acreditam que Nunes sairá vencedor nas eleições, seguido por 22% que apostam em Boulos e 20% em Marçal.
A avaliação da gestão de Nunes também se mostra estável, com 27% dos paulistanos aprovando seu trabalho, 23% desaprovando e 47% considerando sua administração regular. Os dados foram coletados entre 24 e 26 de setembro, envolvendo 1.610 eleitores da capital paulista e estão registrados sob o código SP-06090/2024.
Com informações da Folha de S.Paulo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!