Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em jogo dramático com direito a duas expulsões, o Vasco superou o América-MG em pleno Independência, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0 com gol marcado nos acréscimos por Jair.
O resultado fez o Vasco sair da zona de rebaixamento, ultrapassando Santos, Bahia e Goiás. Agora, o clube soma 26 pontos e assume a 15ª posição.
Já o América-MG permaneceu com a mesma pontuação (18), na vice-lanterna da competição. A situação do Coelho é complicada: são nove pontos de diferença em relação ao Goiás, primeiro clube fora do Z4.
O Coelho teve dois atletas expulsos. Iago Maidana deixou o gramado ao final do primeiro tempo por cotovelada em Vegetti, enquanto Felipe Azevedo, do banco de reservas, recebeu cartão vermelho nos minutos finais de jogo por reclamação.
Próximos compromissos: o Vasco visita o Santos em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento, enquanto o América tem clássico mineiro contra o Cruzeiro. As duas partidas serão realizadas no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília).
Como foi o jogo
A partida teve tempos completamente diferentes. Na primeira etapa, o América-MG foi amplamente superior e criou grandes chances de abrir o placar. No entanto, parou em grande atuação do goleiro Léo Jardim e na trave.
Aos 50 minutos do primeiro tempo, Maidana foi expulso por cotovelada em Vegetti, mudando completamente o cenário do confronto.
Com um jogador a mais durante toda a etapa final, o Vasco tomou conta do ritmo do jogo e conseguiu finalizar muitas vezes, após não chutar nenhuma vez no primeiro tempo. A equipe apostou principalmente nas bolas aéreas.
Nos últimos minutos, o Gigante da Colina chegou ao gol da vitória. O tento parecia maduro, visto que pouco antes Vegetti carimbou a trave com um belo cabeceio.
O gol foi marcado por Jair, aos 46 minutos do segundo tempo. Paulinho cobrou falta fechada da ponta esquerda, Jair se esticou para desviar na primeira trave e usou a parte externa do pé para balançar a rede.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!