DEBATE: SBT, CNN Brasil e Consórcio de veículos superam audiência da Globo News

DEBATE: SBT, CNN Brasil e Consórcio de veículos superam audiência da Globo News

De acordo com dados prévios do Kantar Ibope Media, a CNN registrou média de 1,4 ponto contra 0,5 da GloboNews na faixa das 18h15 às 20h25, período em que exibiu o debate, comandado pelo jornalista Carlos Nascimento. A distância chegou a ser maior. A CNN chegou ao pico de 1,9 ponto. Neste horário, o canal de notícias da Globo estava com apenas 0,3. Ou seja, o índice obtido pela líder na audiência foi seis vezes maior que sua maior adversária. O debate foi transmitido pelo SBT dás 19h às 21h.

Mas na segunda metade a distância aumentou ainda mais. Com 1h20 de debate no ar, a CNN subiu para 1,3 ponto, e o canal de notícias da Globo se manteve na mesma faixa, com os mesmos 0,6. Os bons resultados já começaram nos momentos que antecederam o evento. Em sua primeira hora, o especial pré-debate do CNN 360º, sob comando de Daniela Lima, ficou à frente da GloboNews com 0,5 contra 0,4 no PNT, entre 16h30 e 17h30.

Nas redes sociais, o canal de notícias também obteve números expressivos. Foram 102 mil espectadores simultâneos assistindo em tempo real a transmissão pelo YouTube. O especial do CNN 360º, apresentado por Daniela Lima antes do início do debate, também teve uma excelente audiência e grande projeção nas redes sociais.

A hashtag #cnnnaseleições obteve 30% de todas as menções em sua primeira hora de exibição. O debate foi realizado em um pool de veículos, o maior formado neste ano. Além da CNN Brasil, participaram da execução o SBT, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra.

Da Editoria/Kantar Ibope Media/Imagem:Tybaa

 

Por Jornal da República em 26/09/2022
Aguarde..