Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Os candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), protagonizam na noite desta quinta-feira (27) o último debate antes do segundo turno das eleições no domingo (30). O encontro será promovido pela TV Globo, a partir das 22h.
O embate é considerado decisivo para as duas campanhas. No primeiro turno, o ex-ministro de Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) alcançou 9,9 milhões e votos, o equivalente a 49,45%. Já o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo terminou em segundo, com 8,3 milhões de votos, ou 35,7% do total. Apesar da liderança inicial, o confronto desta quinta ganhou ainda mais fôlego após pesquisa Ipec, divulgada há dois dias, mostrar uma situação de empate técnico entre os candidatos.
De acordo com o levantamento, Haddad conseguiu diminuir a diferença para Tarcísio, subindo para 43% suas intenções de voto, contra 46%. Com o debate, a campanha do petista quer buscar os indecisos com a avaliação de que eles podem decidir a eleição a favor do ex-prefeito. Haddad também prepara uma estratégia mais incisiva sobre Tarcísio. A previsão é que ele repita a lógica de nacionalização da campanha, abordando as contradições do governo Bolsonaro, que apoia a candidatura de seu adversário.
Da Editoria/Money Times/Imagem: Arquivo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!