Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
As recentes declarações do delegado Brenno Carnevale sobre supostas interferências na Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro o colocaram em evidência no cenário político estadual. Ao afirmar publicamente que já havia denunciado tentativas de interferência no trabalho investigativo, Carnevale demonstrou independência e compromisso com a apuração imparcial dos crimes.
Essa postura firme credencia o delegado como um nome forte para assumir a liderança da área de segurança pública no estado. *Especula-se inclusive que ele possa se tornar um candidato de peso ao cargo de Secretário de Segurança Pública em um eventual futuro governo de Eduardo Paes (*Quintino do Diário do Rio).
A experiência de Carnevale como delegado, aliada à sua disposição de enfrentar interferências políticas, o gabaritam para trazer credibilidade e eficiência para uma pasta que enfrenta enormes desafios no Rio de Janeiro.
Embora ainda seja cedo para afirmações definitivas, já que o próprio Carnevale não confirmou uma candidatura a vereador e a candidatura de Paes ao governo ainda é incerta, o delegado decididamente conquistou os holofotes e se posiciona como um ator de grande relevância no xadrez político do estado.
Seu nome estará no radar daqui para frente, seja como potencial candidato ou como um quadro valioso para ocupar cargos estratégicos na segurança pública fluminense. As próximas movimentações de Brenno Carnevale serão acompanhadas com grande interesse pelo mundo político do Rio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!