Delegado Ramagem pode ser o Prefeito de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Delegado Ramagem pode ser o Prefeito de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Com os militares que Bolsonaro deu lugar ao sol no seu governo negando fogo e o Bolsonarismo entrando em crise e ficando démodé, face aos diversos escândalos e o centrão pulando de vez do barco. Surge ao Bolsonaro uma luz no fim do túnel, um nome imaculado que tem se saído bem, como Deputado Federal o Delegado Alexandre Ramagem.

Ele é considerado um bolsonarista de centro, que mantém a caserna e tem bons argumentos e conseguindo em alto nível "endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”.

Ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem foi delegado da PF e se elegeu deputado com apoio de Bolsonaro, um nome até mais leve que o do ex-ministros Braga Netto e de Pazuelo, que enfrentaram grandes desgastes no governo, e não amplia muito além da casta militar.

À frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), quando o órgão operou um sistema secreto de monitoramento da localização de cidadãos em todo o território nacional , Alexandre Ramagem (PL) tem um amplo histórico com a família Bolsonaro. A aproximação começou em 2018, quando o delegado da Polícia Federal (PF) foi convidado para liderar a segurança do então candidato à Presidência após uma facada em Juiz de Fora (PL). 

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2000, Alexandre Ramagem é delegado da Polícia Federal desde 2005. Na PF, foi responsável pelas Divisões de Administração de Recursos Humanos (2013 e 2014) e de Estudos, Legislações e Pareceres (2016). e 2017).Também fez parte da equipe de investigação da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro em 2017.

Após uma facada de 2018, Ramagem chegou ao comando da Abin com o apoio de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), em julho de 2019. Com a eleição de Bolsonaro, o então chefe da segurança foi convidado a trabalhar no Palácio do Planalto e, durante todo o mandato, teve passe livre na residência presidencial.

Em 2020, Bolsonaro chegou a nomear Ramagem como diretor-geral da PF. A posse, no entanto, foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob suspeita de interferência do presidente na corporação. 

Foi neste período que Ramagem começou a investir nas suas redes sociais, e fazer publicações mirando nas eleições de 2022. Carlos Bolsonaro chegou a gravar vídeos solicitando votos para o aliado, que terminou eleito para a Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro. Ramagem disse ser o candidato do "02" para a Casa.

— Eu, por estar envolvido com aquilo, fiz parte de toda aquela questão, de toda a sua atuação perante a segurança envolvida o então eleito presidente da República — disse Carlos.

Mas Bolsonaro tem ainda boas opções no seu maior reduto eleitoral os Deputados Estaduais Rodrigo Amorim (PTB) @rodrigopiresamorim e Alan Lopes (PL) @alanlopesrio ambos têm o prestígio do governador, o respeito dos militares e estão ganhando bastante destaques e projeções com aprovação de suas Leis e protagonismo na Comissão de Fiscalização da Desordem Pública e na CPI dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras da Alerj.

O Deputado Federal Otoni de Paula (MDB) @otonideputadofederal, apesar de não ter ocupado cargo no Governo Bolsonaro também vem sendo fiel e mantendo contato constante com o ex-presidente, neste domingo orou ao vivo com Jair Bolsonaro em um culto.

Click e Assita a Oração https://youtube.com/shorts/ueqNgMD7AM0?feature=share

Da Editoria Última Hora Online / @ralphlichottiadvogados / Fonte e Imagem: Grupo Globo e Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Leia ainda: 

ELEIÇÕES 2024: Lista atualizada dos Pré-candidatos a Prefeito de 90 cidades do Rio de Janeiro

ELEIÇÕES 2024: Pré-candidatos a Prefeito das cidades do Estado do Rio de Janeiro (Ordem alfabética)

PRÉVIAS ELEIÇÕES 2024: Veja quem poderão ser os candidatos a Prefeito na sua cidade

Veja quem podem ser os pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio de 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Duque de Caxias em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de São Fidélis em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Cardoso Moreira em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Quissamã em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Carapebus em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Macaé em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Italva em 2024

Veja o perfil dos principais pré-candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes em 2024

 

Por Jornal da República em 04/09/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

“Seu general golpista fdp” - de Brizola ao Gal Costa e Silva, na Rebelião da Legalidade, 60 anos atrás
28 de Agosto de 2021

“Seu general golpista fdp” - de Brizola ao Gal Costa e Silva, na Rebelião da Legalidade, 60 anos atrás

Wesley Lopes, o candidato do Felipinho Ravis, em Nova Iguaçu, se tornou um novo fenômeno político e vem arrastando multidões por onde passa com seu sorriso contagiante!
18 de Setembro de 2024

Wesley Lopes, o candidato do Felipinho Ravis, em Nova Iguaçu, se tornou um novo fenômeno político e vem arrastando multidões por onde passa com seu sorriso contagiante!

TCU suspende auditor que fez relatório falso sobre mortes por Covid usado por Bolsonaro para distorcer dados
13 de Setembro de 2021

TCU suspende auditor que fez relatório falso sobre mortes por Covid usado por Bolsonaro para distorcer dados

Eduardo Feital, de exonerado a nomeado: um giro de 360 graus na montanha-russa política do Rio
25 de Abril de 2024

Eduardo Feital, de exonerado a nomeado: um giro de 360 graus na montanha-russa política do Rio

Aguarde..