DENÚNCIA: Eduardo Paes, esvaziou o cofre da Prefeitura?

Centenas de profissionais da educação estão em greve há mais de uma semana.

DENÚNCIA: Eduardo Paes, esvaziou o cofre da Prefeitura?

Os servidores públicos têm denunciado à população um projeto de lei (PLC 186/2024) enviado pelo EXECUTIVO, que retira DIREITOS adquiridos dos servidores.

Caso esse projeto, esse aprovado, haverá impacto negativo na qualidade da educação e sobrecarga de trabalho dos profissionais da educação.

O projeto é tão perverso, que o Ferreirinha, o mais midiático dos secretários de educação, resolveu voltar para Brasília e ser deputado temporariamente, para não ser o pai desse ataque aos educadores.

Em meio a uma grande greve que ganhou a mídia, Ferreirinha tem fugido dos holofotes até mesmo em Brasília. De acordo com outros parlamentares, nem nos corredores ele para comentar a greve da educação municipal, tão pouco, ele tem coragem de pegar o microfone para defender a mudanças na carga horária na educação municipal.

Mas não para por aí...

Em recente entrevista ao jornalista Lauro Jardim, o prefeito Eduardo Paes foi categórico ao dizer que PRIVATIZOU a saúde, por isso, não enfrenta resistência ou denúncias.

Mas o prefeito está enganado...

Com a visibilidade da greve dos profissionais da educação, profissionais da área da saúde que trabalham nas clínicas das famílias, buscaram os professores, para dar voz à denúncias sobre as condições de trabalho das unidades de saúde.

Márcio (nome fictício) é fisioterapeuta numa clínica da família em Bangu,  ele é contratado pela OS INSTITUTO GNOSIS para uma carga horária de horária de 40 horas semanais.

O profissional buscou ajuda do SEPE para denunciar a situação vivenciada na saúde municipal, pois é casado com uma professora que está em greve,  além disso, ele ressalta que nas clínicas, os profissionais sofrem forte assédio e não possuem uma organização sindical que enfrente o prefeito.

De acordo com o relato feito pelo profissional, os trabalhadores da saúde também sofreram recentemente com o aumento da carga de trabalho, sem qualquer aumento de salário.

Ele aponta que foi contratado para trabalhar em uma clínica da família, mas agora ele e outros colegas estão trabalhando em 2 ou até 3 clínicas.

Por ordem da gestão Eduardo Paes e Soranz, houve corte de funcionários feito pela OS e uma nova reorganização do trabalho.

Sendo assim, passamos a trabalhar mais do que o dobro, diminuindo drasticamente a qualidade dos atendimentos à população, pois com menos funcionários, estamos que dar conta de garantir os números inflacionados cobrados pela SMS.

Infelizmente, sofrermos assédio e ameaçada de demissão, caso a gente reclame da sobrecarga de trabalho. 

Nós que trabalhamos na clínica da família, somos obrigados pela chefia, há marcar presença nos eventos e fazer campanha para o Eduardo Paes e para o Soranz.

Eu mesmo fui obrigado a ir em eventos políticos do Eduardo Paes e do Soranz no clube Bangu e na quadra da Mocidade.

Como não temos a quem recorrer, resolvi buscar ajuda dos professores, que tem resistido e enfrentado o prefeito.

Para finalizar, queria registrar o meu apoio a GREVE, minha esposa é professora concursada na prefeitura do RJ, não conheço ninguém que trabalhe mais do que ela além do horário de trabalho.

Ela sempre está pesquisando, produzindo aulas, corrigindo provas até a noite e nos finais de semana. Não conheço ninguém que leve mais trabalho para casa do que ela.

Passou da hora que colocaram um freio nas covardias do prefeito Eduardo Paes.

É uma covardia o que o prefeito está querendo fazer na educação também.

 

 

 

Por Jornal da República em 02/12/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Funcionários da SuperVia são agredidos por criminosos durante serviço de manutenção em São Cristóvão 
08 de Dezembro de 2022

Funcionários da SuperVia são agredidos por criminosos durante serviço de manutenção em São Cristóvão 

Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, fala sobre a recuperação da cidade e as perspectivas para o futuro
29 de Setembro de 2023

Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, fala sobre a recuperação da cidade e as perspectivas para o futuro

Vinícius Barbosa, CEO do Grupo Efeitos, fala do espetáculo 'Luzes de Natal' que encanta Saquarema
11 de Dezembro de 2023

Vinícius Barbosa, CEO do Grupo Efeitos, fala do espetáculo 'Luzes de Natal' que encanta Saquarema

Alerj analisa projeto para Estado do Rio implantar um centro de monitoramento de estradas e encostas
14 de Junho de 2024

Alerj analisa projeto para Estado do Rio implantar um centro de monitoramento de estradas e encostas

Aguarde..