Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Depois de um período de 10 meses enfrentando a pandemia do coronavírus, Israel deixou de registrar mortes por covid-19 em 24 horas. O número de mortos permaneceu em 6.346.
O fato aconteceu na última sexta-feira (23). A última vez que o país tinha deixado de registrar mortes por covid-19 no período de um dia tinha sido em junho de 2020, segundo informações do jornal Times of Israel.
Considerado um dos países mais eficazes na imunização da covid-19, Israel já vacinou 60% da sua população. O país tem registrado uma queda acentuada na taxa de mortalidade da covid-19, à medida que a campanha de vacinação avança no país.
Leia também: Israel vai as urnas: pesquisas apontam reeleição de Benjamin Netanyahu
Inglaterra ameniza lockdown após 3 meses: Boris Johnson pede cautela
O ministério da Saúde de Israel informou que, dos 35.027 testes realizados na última quinta-feira (22), 129 tiveram resultados positivos para a doença, uma taxa de 0,4 por cento. Já o número de infecções ativas caiu para 1.897, com 160 pacientes em estado grave, 97 destes pacientes em respiradores.
A campanha de vacinação do país administra o imunizante americano e alemão Pfizer-BioNtech, ainda de acordo com veículo de imprensa israelense, Times of Israel o país que já imunizou o equivalente a 59% da sua população elegível (acima de 16 anos) agora se prepara para vacinar adolescentes entre 12 e 15 anos.
Segundo o diretor do Ministério da Saúde de Israel, Chezy Levi, uma vez que a vacinação deste público tiver avançado o país irá alcançar a imunidade coletiva, não sendo necessário imunizar crianças mais novas é o que informou a emissora pública Kan.
Foto: Reprodução/Internet.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!